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O que é Socialize

 
 
Dicas Para Socializar

Em um ponto de venda, mesmo o ponto de venda virtual, é essencial criar estímulos de compra nos potenciais clientes, estes estímulos são provocados através da atmosfera em geral da loja, que deve ser aproveitado ao máximo. Você socializador que montou sua loja já conta com os 3 primeiros pês das empresas que escolheu para socializar. Mas uma loja vazia, com poucos produtos tornam a visita pouco desejada, menos atraente e aí entram nossas dicas de hoje. Agora, quero relacionar aqui os 7 erros mais comuns que são cometidos nas lojas virtuais e que podem detonar o seu negócio, mesmo com todos os cuidados iniciais, são eles:

VITRINE - Encher a vitrine com todos os produtos que você indica, transformando-a em um catálogo gigante, desordenado e que não se consegue identificar as promoções ou itens principais pode ser não tão bom, mas também encontrar muitos espaços vazios nela pode levar ao desânimo do comprador. Pense como um consumidor: quando você se depara com uma vitrine lotada, sem nenhum critério de disposição dos produtos, sua atenção é dispersada pois não consegue focar nenhum detalhe. Uma vitrine muito vazia, cheia de buracos também desestimula. A vitrine ideal deve ser um convite para o consumidor entrar em sua loja, ela deve conter alguns produtos principais e algumas informações relevantes de maneira que o consumidor consiga focar e tenha o seu desejo despertado e leve-o para dentro da loja. Assim, preencha sua loja de forma organizada, adicione seus comentários para que seus amigos saibam sua opinião sobre os produtos e o que o levou a coloca-lo em sua loja social.

PENSE COMO CLIENTE – Você conhece seus amigos melhor do que as empresas que disponibilizaram produtos e que estão contando com sua ajuda para apresenta-los aos seus amigos e ela sabe que nem todos os produtos serão de interesse de seus amigos, mas você pode saber se buscar pensar como eles. Você não precisa socializar os produtos para todos os seus amigos sempre, você pode escolher o produto de acordo com o perfil de seus amigos. A galera da faculdade tá com dificuldade em matemática, a prova é semana que vem? Oportunidade a vista! Indique cursos na área.

PERSONALIZE AO MÁXIMO SEU ATENDIMENTO - E a galera do futebol, não querem saber de matemática, mas você pode apresentar um jogo novo de futebol para eles. Lembre-se que quando eles clicarem sobre sua indicação irão direto para o produto que você está recomendando, portanto você pode pensar como eles e recebe-los prontamente e para socializar de forma personalizada use os recursos de grupos das redes sociais. Socialize para sua família produtos que eles irão gostar, para a galera da faculdade pense o que pode ser interessante e assim por diante. Não mande o mesmo produto para todos se todos não forem iguais e não são, certo?

LAYOUT - Entrar em uma loja e se ver dentro de um labirinto, onde não se localiza os artigos a venda, pode espantar o cliente que entrou somente para dar uma olhada e percebeu que não existe nada que lhe interessa. Ao entrar em uma loja, o cliente tem que perceber automaticamente e com facilidade onde está localizado o artigo que ele procura. Utilize o recurso de criar categorias em sua loja e organize seus produtos de acordo com as categorias que desejar.

SIMPATIA - Está claro que se um cliente entrou em sua loja, ele deseja alguma coisa, nem que seja somente dar uma olhada ou obter uma informação, mas será que ele deseja sentir um ambiente carregado, negativo? Não! Portanto se for para comentar de forma negativa sobre um produto, é melhor apenas removê-lo de sua loja e os produtos que gostou, de forma irreverente, divertida e positiva, comente o que considera relevante sobre o produto. E acompanhe a opinião das pessoas que estão comprando para ver se estão gostando e portanto se vale a pena você manter este produto em sua vitrine. O importante é que este cliente saia de sua loja com a sensação de que vale a pena voltar, portanto encontre lá bons produtos, com informações relevantes e positivas de sua parte e apenas produtos que estão satisfazendo quem está comprando.

EQUÍVOCOS - Dar informações erradas aos clientes, por exemplo, em suas recomendações existe uma especificação que não condiz com a que o fornecedor apresenta no site dele mais cedo ou mais tarde ele perderá a confiança em você. Portanto se tiver dúvidas, pergunte ao fornecedor antes de socializar o produto, passe informações com certeza, pois a fama de bom ou mal andam de mãos dadas no famoso boca-a-boca.

RENOVAÇÃO - A pior coisa que existe para um cliente, que já está conquistado e frequenta periodicamente sua loja, é sempre se deparar com a mesmice. Procure renovar com certa frequencia a disposição dos seus produtos, sua vitrine e até mesmo a identidade de sua loja, sua capa, sua foto, reinvente-se.
 
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